Com covid-19 e pulmões comprometidos, arquiteta Késsia Matos será transferida em UTI Móvel para Recife-P | Primeira Mão Notícias

Com covid-19 e pulmões comprometidos, arquiteta Késsia Matos será transferida em UTI Móvel para Recife-P


08/06/2021 08:13:08

Primeira Mão Notícias - com informações e foto do www.pa4.com.br

A arquiteta Késsia Matos precisou ser hospitalizada na tarde desta segunda-feira, 7, na UPA Covid de Paulo Afonso. Infectada com o novo coronavírus há alguns dias, Késsia estava em tratamento domiciliar, porém o seu quadro clínico piorou logo após a morte do irmão, Késsio Matos, ocorrida na manhã de hoje (veja aqui). Ele também estava com a doença.

Ao chegar até a UPA com falta de ar, ela foi submetida a uma tomografia que mostrou alto percentual de sua condição pulmonar comprometida. Por falta de vagas, Késsia será transferida nas próximas horas. Uma ambulância UTI Móvel da empresa Qualivita está sendo preparada para sua remoção ao Hospital Pelópidas Silveira, em Recife (PE).

A notícia da piora do estado de saúde da arquiteta deixou pauloafonsinos abalados. Muitos usaram as redes sociais para pedir orações pela sua recuperação e forças à família, principalmente aos pais, Jota Matos (RBN) e Miriam Nogueira, que vivem um dia dramático ocasionado pela morte de Késsio, e ao mesmo tempo, a aflição da transferência de mais um filho para uma UTI.

“Por Deus entrem em oração, pois minha sobrinha Késsia (irmã do que faleceu hoje), será transferida hoje a noite para Recife. Está com covid e começou a cansar, então quanto mais cedo vier, melhor! Que Deus nos ajude!”, era uma das mensagens compartilhadas entre internautas.

 

© Primeira Mão Notícias - 2019 Todos os direitos reservados